Para o MAAAX, todos os drifts
2 participantes
:: TrackMania :: Dicas e Tutoriais
Página 1 de 1
Para o MAAAX, todos os drifts
Galera,
Segue abaixo a tradução (feita por Marcelo comu do tmnf do orkut) de um guia que encontrei na net sobre técnicas de slide, que são a verdadeira chave de se tornar PRO:
Este guia mostra as diferentes técnicas de slide do trackmania. Antes de mais nada, se você está conduzindo com um teclado e ainda está usando as chaves de seta, Redefina a tecla do freio para uma tecla que você possa usar com a outra mão, se não você não fará o slide bem o bastante.
-Slide Básico
Tudo que você tem que fazer aqui é virar no sentido você deseja deslizar e frear enquanto acelera, eis o porque que você deve redefinir a tecla de freio. A idéia é manter-se a acelerar durante a curva inteira. Sua velocidade e o ângulo do canto determinam quando você deve começar a deslizar. Quanto mais velocidade você tem e mais fechada a curva for, mais cedo você tem que começar a deslizar. Naturalmente, não será sempre possível acelerar através da curva inteira, às vezes você terá que largar o acelerador para manter a linha de condução pretendida.
-Slide Repetitivo
Esta é uma versão do slide básico. Ele trabalha da mesma maneira, com a diferença que você solta a tecla do freio e aperta então outra vez. Isto pode ser repetido diversas vezes. Você usa essa técnica quando você quer manter uma linha de condução durante toda uma curva, como neste vídeo, por exemplo, que o jogador quer permanecer perto da borda interna.
-Slide sem acelerar
Esta técnica foi usada por muitos jogadores no começo do trackmania,antes que o slide melhorado com 3 teclas fosse descoberta. Não é mais usada como antes, mas ainda há uso para ele em algumas situações. Você usa quando você quer deslizar em uma área muito limitada e tem que se diminuir realmente rapidamente a velocidade. O que você tem que fazer aqui é apenas soltar o acelerador, virar e depois frear.
-Slide no Rammstein
Esta é uma técnica para quando você quer deslizar mas não tem a velocidade. Para isso, você deve começar o slide “no rammstein”. O “rammstein” é aquela pequena grade no lado da trilha . Esta borda causa muito problema se você cai nela após um salto e às vezes quando você vai sobre ela porque faz o carro saltar um bocado e o faz perder a velocidade. Entretanto, há uma coisa boa nela, e aquele sobre isso que essa seção fala. Quando você quer deslizar através de uma curva fechada sem ter a velocidade necessária, você começa a frear no exato momento em que suas rodas estão sobre o rammstein e seu carro começará a deslizar. Como você pode ver neste vídeo o jogador deseja deslizar através dessa curva realmente apertada e usa consequentemente um slide no rammstein.
-Técnica do Wallbang
Este truque pode ser útil quando você está entrando numa curva com muita velocidade e você não quer perder tempo deslizando por toda a curva. Assim, você bate com toda a velocidade na parede exterior imediatamente antes da curva e começa a frear imediatamente depois do impacto, isso fará o carro começar a deslizar normalmente. Este truque é usado frequentemente antes de curvas fechadas de 180 graus, mas isso não é uma regra. Neste video você verá um wallbang onde a curva seguinte não é fechada, mas a grande velocidade faz o wallbang útil.
CREDITOS: MARCELO ROMUALDO DA COMUNIDADE DO TMNF NO ORKUT
então max, siga essas dicas para seu desempenho melhorar, te garanto q ficará feliz com o resultado..
precisando de algo, só falar.
abraços até mais
Segue abaixo a tradução (feita por Marcelo comu do tmnf do orkut) de um guia que encontrei na net sobre técnicas de slide, que são a verdadeira chave de se tornar PRO:
Este guia mostra as diferentes técnicas de slide do trackmania. Antes de mais nada, se você está conduzindo com um teclado e ainda está usando as chaves de seta, Redefina a tecla do freio para uma tecla que você possa usar com a outra mão, se não você não fará o slide bem o bastante.
-Slide Básico
Tudo que você tem que fazer aqui é virar no sentido você deseja deslizar e frear enquanto acelera, eis o porque que você deve redefinir a tecla de freio. A idéia é manter-se a acelerar durante a curva inteira. Sua velocidade e o ângulo do canto determinam quando você deve começar a deslizar. Quanto mais velocidade você tem e mais fechada a curva for, mais cedo você tem que começar a deslizar. Naturalmente, não será sempre possível acelerar através da curva inteira, às vezes você terá que largar o acelerador para manter a linha de condução pretendida.
-Slide Repetitivo
Esta é uma versão do slide básico. Ele trabalha da mesma maneira, com a diferença que você solta a tecla do freio e aperta então outra vez. Isto pode ser repetido diversas vezes. Você usa essa técnica quando você quer manter uma linha de condução durante toda uma curva, como neste vídeo, por exemplo, que o jogador quer permanecer perto da borda interna.
-Slide sem acelerar
Esta técnica foi usada por muitos jogadores no começo do trackmania,antes que o slide melhorado com 3 teclas fosse descoberta. Não é mais usada como antes, mas ainda há uso para ele em algumas situações. Você usa quando você quer deslizar em uma área muito limitada e tem que se diminuir realmente rapidamente a velocidade. O que você tem que fazer aqui é apenas soltar o acelerador, virar e depois frear.
-Slide no Rammstein
Esta é uma técnica para quando você quer deslizar mas não tem a velocidade. Para isso, você deve começar o slide “no rammstein”. O “rammstein” é aquela pequena grade no lado da trilha . Esta borda causa muito problema se você cai nela após um salto e às vezes quando você vai sobre ela porque faz o carro saltar um bocado e o faz perder a velocidade. Entretanto, há uma coisa boa nela, e aquele sobre isso que essa seção fala. Quando você quer deslizar através de uma curva fechada sem ter a velocidade necessária, você começa a frear no exato momento em que suas rodas estão sobre o rammstein e seu carro começará a deslizar. Como você pode ver neste vídeo o jogador deseja deslizar através dessa curva realmente apertada e usa consequentemente um slide no rammstein.
-Técnica do Wallbang
Este truque pode ser útil quando você está entrando numa curva com muita velocidade e você não quer perder tempo deslizando por toda a curva. Assim, você bate com toda a velocidade na parede exterior imediatamente antes da curva e começa a frear imediatamente depois do impacto, isso fará o carro começar a deslizar normalmente. Este truque é usado frequentemente antes de curvas fechadas de 180 graus, mas isso não é uma regra. Neste video você verá um wallbang onde a curva seguinte não é fechada, mas a grande velocidade faz o wallbang útil.
CREDITOS: MARCELO ROMUALDO DA COMUNIDADE DO TMNF NO ORKUT
então max, siga essas dicas para seu desempenho melhorar, te garanto q ficará feliz com o resultado..
precisando de algo, só falar.
abraços até mais
Kastro- Admin
- Mensagens : 376
Data de inscrição : 27/02/2010
Idade : 30
Localização : Springfield
Re: Para o MAAAX, todos os drifts
Valeeeeeu!!
ótimas dicas!!
Abraços!
Maax- Mensagens : 53
Data de inscrição : 19/11/2010
Idade : 49
Localização : Santos SP
Tópicos semelhantes
» Mestre dos drifts !
» Vamos todos colaborar!!!!!!!!!
» Afastamento para estudo
» Para qm tem criatividade, TM2Canyon
» Vendo acc tmu ou key para registro
» Vamos todos colaborar!!!!!!!!!
» Afastamento para estudo
» Para qm tem criatividade, TM2Canyon
» Vendo acc tmu ou key para registro
:: TrackMania :: Dicas e Tutoriais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Seg Dez 09, 2013 6:46 pm por Nolram
» Sabem onde acho esse carro?
Qua Mar 20, 2013 4:30 pm por Junior Santos
» Chegando a 1000 km/h
Sáb Mar 16, 2013 1:45 pm por Junior Santos
» Comunicador de Áudio
Ter Out 30, 2012 8:32 pm por Junior Santos
» Pato Nolram!
Qua Set 12, 2012 9:06 am por AdL3.4f
» Meu Tack Mania parou de ganhar Pontos?
Sex Ago 17, 2012 2:45 pm por Junior Santos
» Recado Kastro
Ter Jul 31, 2012 11:19 am por Nolram
» BOOOONS TEMPOS
Qua Jul 25, 2012 11:21 am por vinih
» Shootmania STORM, o fps da Nadeo!!
Seg Jul 23, 2012 10:37 pm por makoe